Chevrolet picape 1955 Marta Rocha

Home / Hot Rod
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha
  • Chevrolet picape 1955 Marta Rocha

Hot Rod / Pick-Up / Restomod

Chevrolet picape 1955

"Marta Rocha"

Esta é uma Chevrolet Marta Rocha modificada ao estilo Street Rod, ou Restomod, que é basicamente o carro com a maioria das suas características estéticas originais, ou modificações sutis que apenas olhos mais bem treinados percebem, porém com mecânica e acessórios modernos e mais potentes.

As principais modificações estéticas realizadas neste projeto foram: O vidro vigia traseiro, que foi ampliado e agora é panorâmico, igual ao de sua prima americana a GMC Apache 1955, este detalhe tornou o ambiente interno da picape muito mais claro e leve. Outro detalhe modificado foram os paralamas traseiros, que foram alargados para que o visual da picape ficasse mais agressivo e esportivo, e para abrigar os novos pneus de 315mm de largura.

Chassi tubular desenvolvido especialmente para este projeto, utilizando suspensão IFS com bandejas tubulares em formato "A" duplas e sobrepostas na dianteira e suspensão traseira Multi-Link com amortecedores Coil Over.

O motor utilizado é um V8 Chevrolet 350 polegadas cúbicas, ou 5.7 litros, retrabalhado com comando de válvulas de 230/230, cabeçotes em alumínio da marca Edelbrock. O motor é alimentado por injeção eletrônica Holley Sniper EFI, conta com filtro de ar esportivo e coletores de escapamento tubulares 4 em 1 em cada bancada de cilindros.

A picape ainda conta com direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos e freios a disco nas 4 rodas. O escapamento é todo em aço inox 403 e conta com duas válvulas de abertura eletrônica para que o motorista possa controlar o tipo do som do motor que deseja, conforto ou esportivo.

A cor laranja é lisa e é chamada de "Fire Orange" proveniente da BMW, com detalhes em preto brilhante na coluna "B", criando um efeito de teto suspenso.

O interior é todo em couro natural, em cores e texturas diferenciadas do convencional, na cor "osso" que ajudam a leveza do interior e impressão de maior espaço, sempre com detalhes em laranja para finalizar a composição.

Siga-nos nas redes sociais