Picape Chevrolet 3100, 1951 "Boca de Sapo"

Home / Hot Rod
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954
  • Chevy Pick-Up 1954

Hot Rod / Pick-Up / Restomod

Chevrolet 3100, 1951            "Boca de Sapo"

A carroceria original da Chevrolet 3100 ano 1951 foi completamente restaurada, tendo sido trocado e refeito todas as partes podres, corroídas e oxidadas, a partir daí a carroceria foi adaptada sobre o chassi completo de uma Chevrolet Blazer 4.3 V6, ano 2008.

O assoalho interno da cabine da Chevrolet Blazer foi redimensionado e adaptado na cabine da Chevrolet 1951, estendendo assim a distancia do painel corta fogos em aproximadamente 80mm, aumentando assim o espaço interno para os ocupantes. O chassi da Blazer teve que ser alongado em 200mm para que a distância entre-eixos ficasse da mesma medida da picape 1951 original.

Outras modificações também foram feitas para que o projeto atingisse o nível de acabamento e qualidade exigido por nós e pelo cliente, como, a substituição dos trincos de portas e capô originais por trincos modernos, a criação de um sistema de vedação com borrachas de portas mais modernos, adaptação da caixa de ar condicionado embutido dentro do painel, com direito a instalação de difusores do ar condicionado, adaptação do sistema de vidros elétricos para as portas, eliminação da janela “quebra ventos” original por vidros inteiriços e a adaptação de máquinas de limpadores de parabrisa elétricos modernos à cabine da picape.

Esteticamente as alterações mais importantes foram a remoção do parachoque dianteiro original e a criação de uma “saia” personalizada e exclusiva abaixo da grande grade cromada, criando assim um desenho muito mais contemporâneo e harmônico à picape, para a parte traseira foi criado um acabamento abaixo da caçamba comumente chamado de “caçamba americana”. Outro ponto importante a ressaltar foi a modificação dos faróis, que agora estão embutidos nos paralamas dianteiros e agora contam com aros cromados invertidos dos originais, chamados de “French Headlights”, além disso a picape agora está livre dos emblemas e adornos originais, deixando-a mais lisa, um projeto bem ao estilo “Street Rod”.

A pintura teve seu design e cores desenvolvidos especialmente para o projeto, sempre utilizando única e exclusivamente materiais da marca PPG, e sempre a linha de produtos DELTRON, que oferece o melhor resultado possível e o melhor nível de qualidade do mercado, para esse projeto foram aplicadas 06 demãos de verniz PPG Deltron D800, que oferece o melhor acabamento possível, além da proteção da pintura contra raios solares UVA e UVB, garantindo maior vida útil da pintura, mantendo sempre o mesmo nível de reflexão e transparência.

O interior da cabine conta com bancos e forrações de porta em 2 tons de couro natural, com desenhos e costuras com estilo clássico, o interior possui também um console central com porta trecos e apoio de braço. O interior possui também 04 auto falantes Pioneer de 6” polegadas e um sistema de som Retro Sound, que possui o mesmo design do aparelho original de época porém é mais potente  conta com entrada AUX, USB e possui opção AM/FM.

A maioria dos acessórios da picape são importados, produtos desenvolvidos especialmente para projetos como este, em que o cliente busca um visual clássico e vintage, porém com a qualidade e tecnologia do século XXI.

O assoalho da caçamba é feito com rústicas madeiras de demolição, criando assim um belo contraste com as réguas de aço inox polidas e a pintura lisa e brilhante cor creme do interior da caçamba.

As rodas aro 20 polegadas da marca American Racing, foram pintadas da mesma cor creme do teto da picape para finalizar o design e estilo do projeto.

Siga-nos nas redes sociais!