Ford Maverick GT500 Eleanor 1976

Home / Hot Rods
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976
  • Ford Maverick GT500 Eleanor 1976

Hot Rod / Restomod

Ford Maverick GT500 Eleanor 1976

Este projeto nasceu da vontade do cliente de ter um Ford Maverick inspirado no Ford Mustang GT500 Eleanor do filme "60 Segundos".

A princípio a ideia era importar todo o kit de conversão do Eleanor dos Estados Unidos e adaptar ao Maverick, porém a partir de um consenso entre as partes foi decidido que a melhor opção seria modificar a própria frente do Maverick, para que as proporções do carro original fossem mantidas.

A partir dessa decisão, iniciamos o desenvolvimento da nova frente do carro, em que departamento de design em conjunto com funilaria executaram o serviço, todo feito a mão em chapa metálica.

A traseira também seguiu o projeto Eleanor, em que foram instaladas lanternas importadas do modelo Mercury Cougar, como no Mustang, foi instalado spoiler frontal, saia lateral e spoiler traseiro em fibra de vidro e os parachoques foram redimensionados e posicionados de maneira que ficassem "embutidos" a carroceria, criando um visual mais harmônico e moderno.

O carro recebeu rodas aro 18 polegadas do Mustang 2012, pintadas em preto, volante em madeira do Mustang 1968, o painel de instrumentos foi completamente modificado para receber 05 instrumentos ao invés de 02 como no original do Maverick e a disposição dos instrumentos foi inspirada do Mustang Eleanor.

A suspensção traseira foi toda modificada, em que o feixe de molas original foi substituído pelo sistema Multi-Link, com 05 braços tubulares que fixam o eixo diferencial a carroceria, garantindo muito mais estabilidade, segurança e conforto.

Esse sistema de suspensão trabalha em conjunto com amortecedores Coil Over que possuem regulagem de altura.Os freios são a disco nas 04 rodas

O câmbio manual Clark 260F original de 4 velocidades do Maverick foi substituído por um câmbio manual T-45 de 5 velocidades do Mustang 1995.

O motor é o mesmo v8 de bloco pequeno e 302 polegadas cúbicas originais do Maverick GT, porém agora com injeção eletrônica Holley Sniper EFI, coletor de escapamento tubular, radiador em alumínio.

Foi instalado também direção hidráulica, ar condicionado, o motor possui sistema de correia única com polias e suportes em alumínio polido.

O interior do carro foi todo modificado, os bancos originais foram substituídos por bancos modernos, e revestidos em couro natural preto, o banco traseiro original foi substiuído por 02 bancos individuais e um grande console que atravessa todo o interior do carro foi criado, os bancos traseiros foram posicionados de maneira a ficarem "embutidos", o porta malas também foi todo revestido em couro.

O carro conta com vidros elétricos nas portas, os faróis são em Led e xenon.

Siga-nos nas redes sociais