Ford F100 CE - 1959

Home / Restauração
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959
  • Ford F100 CE - 1959

Hot Rod / Restomod

Ford F100 CE - 1959

A picape Ford F100 CE, ano 1959, foi batizada com esse nome exatamente pelo fato de ter sido transformada de cabine simples para Cabine Estendida.

Nesse projeto realizamos diversas modificações estéticas e estruturais na F100 original de 1959, a primeira e mais importante, foi o alongamento da cabine em 30cm de comprimento, ganhando assim um excelênte espaço interno.

O teto também foi rebaixado em 5cm de altura e toda a parte frontal da picape de capô, paralamas, saia dianteira e acabamentos internos da grade foram soldados em uma única peça, o capô teve sua ponta rebaixada para suavizar o design e criar um efeito mais moderno e aerodinâmico. Todo esse conjunto dianteiro agora tem a abertura elétrica, para a frente da picape e é acionado por um botão debaixo do painel de instrumentos dentro da cabine.

Os paralamas traseiros foram alargados em 10cm para abrigar as rodas Foose Nitrous aro 20 com 10 polegadas de largura, para compor e harmonizar toda essa nova proporção do design da picape foi criado uma caçamba com 2,20m de comprimento. Na saia traseira da picape criamos 2 baixos relevos para abrigar as ponteiras de escapamento Akrapovic em inox com capa em fibra de carbono e fizemos lanternas traseiras personalizadas, com 3 barras separadas, posicionadas em 45°, uma releitura das lanternas traseiras dos Ford Mustangs.

O conjunto mecânico adaptado na picape é todo derivado de um Ford Mustang GT, ano 1997, com motor Ford V8 4.6L e câmbio automático de 4 velocidades. A injeção eletrônica que será utilizada nesse conjunto é uma FuelTech FT500.

Criamos um interior da cabine completamente personalizado e customizado, utilizamos bancos derivados de um Mercedes-Benz GLA ano 2014 com acionamentos e regulagens elétricas. Todo o revestimento e design das costuras dos bancos foi trocado, utilizamos couro 100% natural premium na cor avermelhada, com costuras na cor crua. A forração do teto é feita em camurça na cor marrom e o assoalho é todo revestido com carpete bouclé.

Foi desenvolvido todo um console central e forrações de porta personalizados para compor o interior, sempre seguindo o mesmo padrão de material e design. No console instalamos 2 porta copos em aço inox e um porta trecos com tampa que serve também de apoio de braço para deixar a condução mais confortável, dentro do porta trecos instalamos 2 portas USB para carregar o celular quando necessário.

Criamos também um sub-console, desenhado e modelado em software 3D e impresso em impressora 3D, esse sub-console abriga os botões de comando do interior como botão de partida, botões de vidros elétricos, faról, limpadores de parabrisa e luz interna. O sub-console foi pintado na mesma cor Prata Arroxeado do exterior da picape.

Ainda no interior, instalamos 2 grandes sub woofers, 2 tweeters, 4 autofalantes coaxiais e 2 potências de 280W cada, todos da marca HERTZ, a picape ainda conta com câmera de ré, GPS e central multi-mídia, possui ar condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica e faróis máscara negra em LED, volante em alumínio revestido em couro com regulagem de altura, bancos elétricos, válvulas difusoras de escapamento e portas com abertura por controle remoto, alarme, travas elétricas e cintos de segurança de 3 pontos.

Modernidade e sofisticação

Aliado a toda modernidade e sofisticação que é esse projeto da “F100 CE”, optamos por não instalar retrovisores externos convencionais e sim câmeras posicionadas na parte externas viradas para a traseira do veículo. As câmeras são fixadas a parte externa das portas da picape por meio de suportes desenhados e modelados em software 3D e impressos em impressora 3D, e para que o condutor do veículo consiga visualizar as imagens geradas pelas câmeras, criamos dois suportes para as telas de LCD de 4,3 polegadas, que foram posicionadas no painel da picape, uma ao lado esquerdo, próximo ao motorista e outra do outro lado da cabine, necessidade essa feita pelo cliente, justamente para que o conforto e a ergonomia do interior fosse mantida, sem perder nada para a questão estética.

O assoalho da caçamba é todo feito em madeira cumaru, tratada e envernizada e é fixada por réguas em aço inox polidas. Existe também um alçapão na caçamba para que haja acesso ao estepe e kit de ferramentas de emergência do veículo.

O escapamento da picape também é todo personalizado, desde o coletor de escapamento até as ponteiras é 100% em aço inox 304 polido, conta com 2 conexões tri-clamp para facilitar a montagem e desmontagem e também conta com 2 válvulas elétricas difusoras de escapamento, que permitem ao condutor controlar se quer o ronco da picape todo aberto e direto, esportivo, ou se prefere que os gases gerados passem pelos grandes abafadores Magnaflow e silenciem o ronco do potente motor v8 4.6L.