Ford F100 HERO - 1959

Home / Restauração
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959
  • Ford F100 HERO - 1959

Hot Rod / Restomod

Ford F100 HERO - 1959

O nome HERO dessa picape Ford F100 ano 1959, é a tradução de “herói” para o inglês, foi batizada dessa maneira pois é justamente assim que a vemos, uma clássica super heroína americana, potente, confiável, linda, mas que já enfrentou muita dificuldade, trabalhou e lutou muito para sobreviver até hoje em dia, chegou para nós parecendo mais uma vilã renegada, abandonada e mal tratada, com gravíssimos problemas estruturais de corrosão pelo tempo e por antigos serviços mal feitos.
Sobreviveu até aqui e encontrou nós da Fs Veículos Especiais que a tratamos como merece, desmontamos a picape completamente e removemos toda antiga pintura e materiais da sua lataria, revelando assim sua real situação. Trocamos todas as partes podres, deterioradas e com soldas e remendos mal feitos, alinhamos todas as peças da carroceria e demos vida nova e modernidade a ela.

Trocamos os trincos de portas originais por trincos modernos e embutimos eles, garantindo assim um fechamento mais suave, preciso, justo e leve. Instalamos borrachas de vedação modernas posicionadas na cabine e não mais nas portas como originalmente, melhorando muito a vedação de ar e água do exterior para a cabine e otimizando também o fechamento das portas junto com os novos trincos. Nas portas também instalamos vidros elétricos, com acionamento por alavanca, estilo a manivela original dos vidros manuais para manter assim o visual mais clássico possível.

Instalamos o ar condicionado escondido dentro do painel interno da picape, e fixamos apenas os novos difusores em alumínio do ar condicionado no painel, dois ao centro e dois nos cantos da cabine.

O interior foi todo remodelado, agora conta com um par de bancos da picape Fiat Toro, sendo o do motorista com acionamento e ajustes elétricos, trocamos todo o revestimento e desenho de costuras e design da tapeçaria desses bancos, agora revestidos em couro 100% natural na cor azul, seguindo o mesmo material e linguagem de design das forrações laterais e das portas.
O teto é forrado com suede na cor azul com textura amassada, e para o assoalho optamos pelo revestimento total em carpete bouclé também na cor azul. Criamos também um grande console central que divide toda a cabine ao meio, nele instalamos dois porta copos em aço inox, criamos um compartimento porta trecos com tampa que quando fechado serve de apoio de braço, instalamos duas portas USB para carregar os celulares dos ocupantes e criamos um porta trecos personalizado, desenhado e modelado em software 3D e impresso em impressora 3D que fica localizado bem abaixo do painel da picape.

Ainda no console instalamos os botões de comando das funcionalidades da picape como o comando do ar condicionado, faróis, limpadores de parabrisa e luzes internas.

Atrás dos bancos temos um par de auto falantes 6x9 polegadas coaxiais, mais um par de auto falantes 5 polegadas fixados na forração debaixo do painel, comandados por um aparelho Pioneer com rádio AM/FM, com entrada USB e AUX, instalado escondido dentro do porta luvas da picape.

O chassi da picape foi todo refeito, agora com nova suspensão dianteira, modelo IFS, importada, que conta com bandejas tubulares em formato “A” sobrepostas, trabalhando em conjunto com amortecedores telescópicos hidráulicos de duplo efeito e molas helicoidais. A suspensão dianteira também conta com caixa de direção hidráulica por pinhão/cremalheira e possui discos e pinças e freios nas quatro rodas.
A suspensão traseira é Multi-Link, possui cinco braços tubulares em aço que fixam o eixo diferencial ao chassi, garantindo maior estabilidade, esportividade, segurança e conforto ao veículo, esse sistema foi todo desenvolvido pela equipe da Fs Veículos Especiais e trabalha em conjunto com amortecedores coil overs com regulagem de altura e pressão de carga.

O motor é um Ford V8 302 polegadas cúbicas de bloco pequeno e 5.0 litros, que conta com carburação quadrijet, coletores de escapamento tubulares dimensionados e refrigeração por radiador em alumínio. O motor é acoplado a uma  transmissão automática Ford C4 de três velocidades.

A picape recebeu um escapamento completo em inox 304 polido, que conta com duas conexões tri-clamp para facilitar a montagem e desmontagem do sistema e uma válvula elétrica difusora de escapamento, para o condutor escolher entre o ronco direto e esportivo, ou confortável, silenciado pelos abafadores Magnaflow.

A “F100 HERO” conta com rodas Smoothie de aro 15, calçadas com pneus Cooper Cobra com medidas 245/60 R15 na dianteira e 295/50 R15 na traseira.