Volkswagen Kombi Luxo 1500              "Seis Portas" 1968

Home / Restauração
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968
  • Volkswagen Kombi 1968

Hot Rod / Restomod

Volkswagen Kombi Luxo 1500 seis portas, 1968

Essa é uma Volkswagen Kombi Luxo 1500 seis portas, ano 1968, este modelo é bastante raro comparado ao modelo convencional, foi uma versão desenvolvida e produzida exclusivamente no mercado brasileiro, para o transporte de pessoas.

A maior quantidade de portas e arquitetura diferente da Kombi convencional facilitavam a entrada e saída das pessoas de dentro do veículo, tendo neste modelo 3 portas de cada lado do veículo, diferente da Kombi convencional que de um lado possuía apenas 1 porta, a do motorista e do outro lado possuía 3 portas, 1 para o passageiro do banco da frente e outras 2 que abriam ao estilo "portas francesas" na parte do salão.

Essa Kombi foi completamente restaurada pela equipe da FS Veículos Especiais, todos os podres e deteriorados da carroceria e assoalho foram substituídos e refeitos nos padrões originais.

A van foi pintada seguindo as cores originais da época, porém agora com materiais mais contemporâneos e sofisticados e foi utilizado apenas material de primeira linha da marca PPG, linha DELTRON de alto padrão da marca.

Este modelo em questão é a versão Luxo, como o próprio nome sugere, o modelo com todos os acessórios e opcionais de época oferecidos pela Volkswagen, conta com friso externo em alumínio, parachoques com "puleiro", rodas com calotas cromadas, pneus com sobre aro de banda branca, cinzeiro e apoios de mão no interior da cabine.

A cor externa é o Azul Real com teto em Branco Pérola, o interior segue o mesmo padrão de cores externos, porém em couro natural, um material muito mais nobre que o original de época, fazendo assim jus ao modelo Luxo.

A mecânica é o clássico motor boxer de 4 cilindros refrigerado a ar da Volkswagen, original do modelo com 1500 cilindradas e ligado a um câmbio manual de 4 velocidades.

Siga-nos nas redes sociais