Restauração
A picape Alazão é uma Chevrolet 3100 ano 1951, popularmente conhecida como “Boca de Sapo” devido a sua grande grade dianteira cromada. Essa picape foi inteiramente restaurada e construída pela equipe da Fs Veículos Especias, seguindo o gosto e desejo do cliente.
Foram necessários 2 cabines completas da picape Chevrolet 3100 para esse projeto, devido ao estado deplorável da lataria da primeira cabine. A quantidade de chapas podres, oxidadas e principalmente de amassados e remendos antigos totalmente fora de padrão não permitiram que a picape fosse restaurada de maneira que atingisse o nível de qualidade exigido pela nossa equipe, por isso foi necessário a compra de outra lataria completa para a restauração.
Após a nova lataria ter sido restaurada iniciamos as modificações, o teto foi rebaixado em 3cm e a cabine foi alongada em 10cm de comprimento, ao centro da porta, portanto as portas são 10cm mais longas que as portas originais da Chevrolet 3100 1951.
Completando as modificações decidimos montar o projeto com uma caçamba mais curta do que a original, com 1,80 metros de comprimento, 20cm a menos do que o original.
Fizemos melhorias ainda na parte de funilaria para trazer a picape Alazão e todo o projeto para os dias atuais, substituímos e embutimos os trincos fechaduras das portas, agora com travas elétricas, também instalamos borrachas de vedação modernas fixadas na cabine e não mais coladas nas portas como no modelo original, aumentando o poder de vedação contra vento e principalmente água na cabine, isolando muito melhor acústicamente.
Adaptamos ar condicionado embutido dentro do painel, substituímos os instrumentos por modelos novos e modernos, importados, substituímos a coluna de direção original por uma nova, cromada e com regulagem de altura do volante, e adaptamos vidros elétricos nas portas.
Toda lataria foi adaptada sobre o chassi de uma picape Chevrolet S10 ano 1998, utilizamos o chassi completo, com suspensões dianteira e traseira, tanque e linha de combustivel e freios. A mecânica foi substituída, foi instalado um motor V8 302 de 5.0 litros com 230cv de potência e um câmbio automático.
Na parte visual escolhemos uma cor marrom metálico e o interior também em marrom, todo em couro natural, até na forração do teto. Os bancos assim como o console central também são provenientes da S10 e foram retrabalhados para atender o novo nível de qualidade do projeto.
As rodas são aro 15 modelo Smoothie e os pneus Cooper Cobra nas medidas 235/60 na dianteira e 295/50 R15 na traseira.
Para o assoalho da caçamba foram utilizadas madeiras Cumaru que foram tratadas e envernizadas, e são fixadas com auxílio de réguas em aço inox polidas. A caçamba também conta com ganchos laterais para amarrações e a tamba conta com fecho estilo grampo, cromados e amortecedores.
A picape Alazão também recebeu um sistema de escapamento completo em aço inox 304 com 2,5 polegadas de diâmetro, que conta com abafadores e uma válvula difusora elétrica que permite o usuário controlar o ronco entre esportivo e conforto.