Restauração
Quando chegou para nós, essa Chevrolet El Camino de primeira geração aparentemente não estava tão deteriorada, mas infelizmente, como na maioria dos casos, essa aparência era devido a um mascaramento feito por algum antigo proprietário para esconder os reais problemas do carro e vender.
Feito toda a desmontagem e remoção da pintura, encontramos a lataria completamente podre e deteriorada, faltando até pedaços grandes de chapa nas laterais taseiras da picape, partes essas que são um dos elementos mais característicos desse modelo, com curvas e volumes sensuais e acentuados por seus famosos “Rabos de Peixe”, icônicos dos carros da década de 50. Com certeza a restauração dessas peças na funilaria foi a parte mais complexa e trabalhosa de todo o projeto.
Feita a restauração completa de toda a lataria, iniciamos a preparação de pintura. Nesse caso o cliente optou por trocar a cor do veículo, originalmente azul (como visto na foto ao lado), para preto com o teto e a superfície de cima da caçamba em prata.
A tapeçaria do interior do veículo foi toda refeita utilizando forrações e capas novas, importadas dos Estados Unidos.
Fizemos uma parte elétrica inteiramente nova para a El Camino, seguindo totalmente os padrões originais de época.
O motor Chevrolet V8 348 de bloco grande com seus 3 carburadores foram todos revisados também.
A suspensão dianteira foi rebaixada em 2 polegadas de altura, utilizando uma ponta de eixo nova, importada dos Estados Unidos, esse conjunto de suspensão veio em conjunto com o kit de freios dianteiros Wilwood, com discos de 14 polegadas de diâmetro, perfurados e ventilados, que trabalham em conjunto com pinças em alumínio forjado com 6 pistões.
As rodas da marca US MAGS de 20 polegadas de diâmetro, tem a largura de 8,5 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira e usam pneus 245x45R20 e 315x35R20 respectivamente.
O escapamento do El Camino foi todo refeito em aço inox com tubos de 2,5 polegadas de diâmetro e conta com 2 abafadores da marca Magnaflow e ainda 2 válvula difusoras elétricas para controle do ronco do motor, podendo deixar a válvula fechada e manter o ronco mais baixo, com os gases passando todos pelos apabadores ou abrir a válvula e deixar o motor V8 348 Big Block roncar com toda sua força sem restrição nenhuma!
Para finalizar instalamos adesivos texturizados na cor grafite na parte central dos frisos laterais para combinar com a cor e textura das rodas e foi feito um trabalho de Pinstripe no capô e tampa traseira da caçamba para dar um toque extra de personalidade a picape.