Chevrolet El Camino 1959

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Restauração

Chevrolet El Camino 1959

Quando chegou para nós, essa Chevrolet El Camino de primeira geração aparentemente não estava tão deteriorada, mas infelizmente, como na maioria dos casos, essa aparência era devido a um mascaramento feito por algum antigo proprietário para esconder os reais problemas do carro e vender.

Feito toda a desmontagem e remoção da pintura, encontramos a lataria completamente podre e deteriorada, faltando até pedaços grandes de chapa nas laterais taseiras da picape, partes essas que são um dos elementos mais característicos desse modelo, com curvas e volumes sensuais e acentuados por seus famosos “Rabos de Peixe”, icônicos dos carros da década de 50. Com certeza a restauração dessas peças na funilaria foi a parte mais complexa e trabalhosa de todo o projeto.

Feita a restauração completa de toda a lataria, iniciamos a preparação de pintura. Nesse caso o cliente optou por trocar a cor do veículo, originalmente azul (como visto na foto ao lado), para preto com o teto e a superfície de cima da caçamba em prata.

A tapeçaria do interior do veículo foi toda refeita utilizando forrações e capas novas, importadas dos Estados Unidos.

Fizemos uma parte elétrica inteiramente nova para a El Camino, seguindo totalmente os padrões originais de época.

O motor Chevrolet V8 348 de bloco grande com seus 3 carburadores foram todos revisados também.

A suspensão dianteira foi rebaixada em 2 polegadas de altura, utilizando uma ponta de eixo nova, importada dos Estados Unidos, esse conjunto de suspensão veio em conjunto com o kit de freios dianteiros Wilwood, com discos de 14 polegadas de diâmetro, perfurados e ventilados, que trabalham em conjunto com pinças em alumínio forjado com 6 pistões.

As rodas da marca US MAGS de 20 polegadas de diâmetro, tem a largura de 8,5 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira e usam pneus 245x45R20 e 315x35R20 respectivamente.

O escapamento do El Camino foi todo refeito em aço inox com tubos de 2,5 polegadas de diâmetro e conta com 2 abafadores da marca Magnaflow e ainda 2 válvula difusoras elétricas para controle do ronco do motor, podendo deixar a válvula fechada e manter o ronco mais baixo, com os gases passando todos pelos apabadores ou abrir a válvula e deixar o motor V8 348 Big Block roncar com toda sua força sem restrição nenhuma!
Para finalizar instalamos adesivos texturizados na cor grafite na parte central dos frisos laterais para combinar com a cor e textura das rodas e foi feito um trabalho de Pinstripe no capô e tampa traseira da caçamba para dar um toque extra de personalidade a picape.