Este projeto foi batizado pelo proprietário de "The Wind", que significa "O Vento" em português, simbolizando o vento da mudança em sua vida, o vento que trás energias positivas e realizações, representa a leveza do vento, sua fluidez e a liberdade de ir pra onde quer que ele deseje.
Esta picape Ford F1 1951 teve sua carroceria original de lata completamente restaurada, foram trocados todas as partes podres e deterioradas e alinhamos todas as peças para garantir um espaçamento entre elas contínuo e menor do que o original.
A carroceria da Ford F1 1951 foi adaptada então sobre o chassi completo de uma Toyota Hilux 3.0 Diesel, ano 2012, ou seja, toda a parte mecânica de chassi, suspensões, freios, motor, câmbio e diferencial traseiro permanece original da caminhonete moderna, e para que isso fosse possível foi necessário alargar os paralamas tanto dianteiros quanto traseiros da F1, o entre-eixos também é maior na Hilux, por isso neste projeto a caçamba é 200mm mais comprida do que a do modelo original da época.
Após diversas modificações estéticas como: Rebaixamento do teto, substituição das dobradiças originais da F1 1951 por dobradiças mais modernas que não ficam salientes no exterior da picape, leve modificação no desenho da grade dianteira, faróis agora de aro invertido (French Headlights), criação de uma saia frontal nova com faróis de neblina integrados, estribos laterais exclusivos, e a adaptação do assoalho interno original da Hilux na cabine da a picape F1, extendendo em 15cm o painel corta fogos do carro e consequentemente aumentando o espaço interno.
Os trincos de portas e capôs originais foram substituídos por modelos modernos que oferecem maior precisão e melhor funcionamento, as borrachas das portas também foram substituídas por borrachas modernas, otimizando a vedação de ar e água no interior da cabine. Assim como deve ser, esse projeto conta com direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos, Multimídia de 7", sistema de som JBL com 4 autofalantes, 3 pares de cintos de segurança de 3 pontos e camera de ré.
Para garantir que o intercooler original da Hilux receba a quantidade de ar necessária e de modo que não fosse criado nenhum elemento externo no capô ou tivesse seu desenho original modificado, foi então criado um duto de ar interno no capô, de maneira que coleta o ar da ponta do capô e o joga diretamente sobre o intercooler.
O banco interno é inteiriço, com couro natural e costuras e desenhos exclusivos, todos os acessórios da picape são importados e a maioria é feito em alumínio billet usinado. As rodas são modelo Foose Legend, 20x8 na dianteira e 20x10 na traseira, os pneus tem medidas 245x45x20 na dianteira e 315x40x20 na traseira.
A pintura teve seu design e cores desenvolvidos especialmente para o projeto, sempre utilizando única e exclusivamente materiais da marca PPG, e sempre a linha de produtos DELTRON, que oferece o melhor resultado possível e o melhor nível de qualidade do mercado, para esse projeto foram aplicadas 06 demãos de verniz PPG Deltron D800, que oferece o melhor acabamento possível, além da proteção da pintura contra raios solares UVA e UVB, garantindo maior vida útil da pintura, mantendo sempre o mesmo nível de reflexão e transparência.