Hot Rod / Restomod
A “Pérola” é uma Ford F100, ano 1959, que foi toda montada sobre uma picape Ford Ranger V6 4.0L, ano 1997, ou seja o conjunto completo de chassi, com suspensões dianteira e traseira, freios, sistema de combustível, arrefecimento, motor, câmbio e eixo diferencial traseiro é todo original Ford Ranger.
Fizemos todo o trabalho de restauração da carroceria original da F100, trocamos todas as partes podres, deterioradas e com remendos antigos mal feitos da lataria, alinhamos todas as peças para garantir que elas ficassem com o menor e mais contínuo espaçamento entre elas e fizemos um assoalho completamente novo para a adaptação no chassi da Ranger.
O nome de batismo da picape se deu a cor escolhida, branco perolizado, uma cor personalizada e exclusiva, desenvolvida por nós utilizando apenas materiais da marca PPG da linha Deltron.
Como é de praxe, substituímos e embutimos os trincos das portas, agora com travas elétricas, instalamos borrachas de vedação modernas, fixadas na cabine e não mais coladas nas portas como originalmente era feito, instalamos ar condicionado, removemos as janelas quebra vento e fizemos vidros inteiriços novos e instalamos máquinas de vidros elétricos.
Instalamos rodas American Racing polidas, de 20 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus 245x45R20 na dianteira e 275x40R20 na traseira.
Para complementar o exterior em branco perolizado, escolhemos criar um interior em marrom café em couro natural, utilizando costuras aparentes com linha branca e pérolas naturais incrustadas. O carpete é caramelo e o forro de teto é um tecido de veludo creme.
Outro toque de exclusividade para o projeto foram os puxadores de portas que foram projetados por nós, modelados em software 3D e impressos em impressora 3D, depois preparados e pintados na cor da picape, a inspiração dos puxadores veio da grade frontal da F100 e ao centro temos uma pérola natural.
Para a caçamba criamos um assoalho em madeira Cumaru com tratamento fosco e instalamos réguas em inox polido para a fixação do conjunto. Para a tampa traseira instalamos amortecedores e trincos cromados.
Os faróis máscara negra em LED são fixados na grade dianteira cromada e são responsáveis pela sinalização do pisca também, removemos os piscas originais e criamos uma saia dianteira lisa abaixo da grade.
Para finalizar criamos um escapamento em inox 304 com 2,5 polegadas de diâmetro que se liga ao centro mas que tem as saídas individuais, cada uma de um lado da picape, posicionados ao final do estribo da picape e que contam com ponteiras duplas redondas.