Restauração
Inspirado nos melhores Hot Rods americanos esse projeto foi 100% projetado e construído pela equipe da FS Hot Rods. Iniciamos pela restauração e recuperação completa da lataria que estava bem avariada, trocamos e refizemos todas as partes podres e deterioradas da carroceria e iniciamos as modificações.A modificação mais visível é com certeza o teto rebaixado em 10cm, as portas que agora são suicidas (abertura ao contrário das convencionais) e agora quando fechadas ficam faceando a lataria, como em qualquer carro moderno, originalmente as portas ficavam sobrepostas como em uma cristaleira antiga.
Removemos os paralamas originais e criamos novos, menores, que são fixos junto com a suspensão, então eles movimentam junto com as rodas, todo o assoalho do carro foi criado do zero, com chapas estampadas personalizadas. A grade utilizada no projeto é do modelo do ano de 1934, posicionada em ângulo, para criar um visual mais agressivo ao carro.
O chassi também foi criado do zero, seguindo os padrões americanos, utilizamos suspensão independente na dianteira (IFS), com bandejas tubulares em formato duplo “A” com amortecedores coil over e caixa de direção por pinhão e cremalheira, a suspesnsão traseira também é independente (IRS) que conta com um diferencial que fica fixo no chassi e trabalha em conjunto com bandejas também em formato duplo “A”, as rodas são ligadas ao diferencial por eixos cardan e os discos e pinças são posicionados juntos com o diferencial e freiam os eixos cardan e não as pontas de eixo, um sistema incrível, utilizado por décadas nas maiores categorias do automobilismo mundial.
Todo o sistema de freios é da marca Wilwood, com pinças de 4 pistões forjadas nas 4 rodas, até o sistema de pedais é de competição da marca.
As rodas são especiais, fabricadas sob medida nos Estados Unidos, pela marca SCHOOT, e são aro 17x7 na dianteira e 20x11 na traseira, calçadas com pneus Continental nas medidas 245/40 R17 na dianteira e 315/35 R20 na traseira.
O carro foi todo pintado em preto metálico e o chassi em vermelho para criar um constraste e mostrar ao espectador que ele tem uma mecânica “quente”, e falando em mecânica, o carro conta com um motor Ford V8 308 de 5.0L com comando de válvulas intermediário, cabeçotes em alumínio da marca Edelbrock e um carburador quadrijet também da marca. Aliado ao motor, temos uma transmissão manual de 6 velocidade da marca TREMEC.
Foram criados para o projeto diversas peças personalizadas, modeladas e impressas em 3D. A primeira peça personalizada é o adorno de “capô”, criada uma crista personalizada, inspirada nas massas de mira das armas, essa inspiração ocorreu devido ao filtro de ar utilizado no motor, estilo Shotgun, com 2 grandes tubos paralelos como nas espingardas utilizadas para caça e tiro ao prato.
No interior temos um painel central em alumínio com 06 instrumentos, abaixo um sub painel personalizado, que comporta os comandos de vidros elétricos e acessórios como faróis, limpadores de parabrisas e ar condicionado.
Todo o interior foi exclusivamente desenvolvido, as forrações de porta são em chapa estampadas e pintadas da mesma cor do exterior e contam com detalhes em couro como nos bancos, e uma grande régua de aço inox percorre todo o interior e termina na maçaneta também personalizada, usinada em alumínio.
Criamos um sistema de escapamento único e completamente personalizado, com um coletor de escapamento todo tubular em aço inox 304 com uma válvula difusora que aberta libera os gases diretos para as saídas diretas ou fechada, que joga os gases normalmente para a linha por onde passa pelos abafadores e deixa o ronco silencioso.
Aproveite as fotos e detalhes desse projeto sem moderação! Obrigado