Restauração
Esse carro foi comprado zero quilometro pelo avó do nosso cliente e após anos e anos de uso acabou abandonado na garagem devido a algum problema mecânico, até que o atual proprietário decidiu restaurar o carro ao melhor estilo “Restomod”, homenageando a história do carro e do avô porém adicionando tecnologia, potência, estilo e personalidade.
Iniciamos o projeto com a desmontagem total do carro e a remoção completa da pintura, após algumas correções em partes podres e deterioradas iniciamos as modificações. Iniciamos pelo alicerce do carro, o chassi. Substituímos a suspensão dianteira original por uma muito mais moderna, independente, com bandeja tubulares, caixa de direção hidráulica por pinhão e cremalheira, discos de freios flutuantes, ventilados e perfurados, com 14 polegadas de diâmetro, pinças de freio em alumínio forjado com 6 pistões, tudo da marca Wilwood.
Na suspensão traseira instalamos o sistema Multi-Link, que conta com 05 braços tubulares em aço que são fixados do chassi ao eixo diferencial traseiro, limitando os movimentos para apenas os desejados e assim deixando a dirigibilidade muito mais esportiva, segura e prazerosa. Essa suspensão trabalha com amortecedores coil over, que permitem a regulagem de pressão da mola, garantindo assim um controle de condução mais esportivo e mais confortável.
Adaptamos no chassi um grande motor V8 chevrolet 454 de 7.4 litros, acoplado a um câmbio automático TH700 e na traseira um eixo diferencial DANA44. Criamos um tanque de combustível de 70 litros em aço inox polido e reforçamos toda estrutura do chassi para resistir as novas forças, pesos e torções e criamos locais para a passagem dos dutos de escapamento que viriam no futuro.
O chassi foi finalizado quando instalamos as rodas Ridler modelo 650 de 20 polegadas e tala 8 polegadas na dianteira e 9,5 polegadas na traseira, por conta das novas dimensões de rodas fomos obrigados a alargar um pouco os paralamas do carro, o que conferiu um visual ainda mais agressivo e robusto para o carro.
Rebaixamos o teto em 1 polegada na parte traseira, afim de deixar a caída mais acentuada e criar um visual mais fastback. Ainda na funilaria, removemos as janelas quebra vento das portas, embutimos as maçanetas de portas, que agora ficam faceando a lataria, criamos um cofre do motor todo fechado e personalizado, evidenciando e destancando o motor como se fosse uma jóia. Redimensionamos o parachoque dianteiro e posicionamos ele de maneira a ficar bem próximos da carroceria, o parachoque traseiro foi todo remodelado, bi partido e também embutido próximo a carroceria.
No interior do carro modificamos o painel, aumentamos sua profundidade para abrigar os novos componentes de ar condicionado e limpadores de parabrisas e instamos um painel de instrumentos da marca Dakota Digital que tem um visual clássico porém é todo moderno e muito mais preciso em suas leituras e marcações, além de tem um visual incrível, com possibilidade de mudar cores de luzes.
Substituímos os bancos originais por bancos originais de uma BMW X6, totalmente elétricos, os forração dos bancos foi refeita utilizando couro natural premium na cor vermelha em 100% dos bancos e forrações de porta, para o assoalho utilizamos o carpete preto e o forro de teto em camurça, também na cor preta.
Criamos um console central dividindo todo o carro, em que instalamos um sistema multi mídia e os botões de acionamento dos acessórios como: faróis, limpadores de parabrisas, ar condicionado, luz interna e vidros elétricos, todos em aço inox com luz de LED, e criamos um porta trecos com saída USB para carregar os aparelhos celulares.
A coluna de direção é cromada e escamoteável da marca Artbillits, permitindo uma regulagem na posição do volante para melhorar o conforto e dirigibilidade do carro, a coluna tem nela o seletor de marchar do câmbio automático, deixando o visual do carro clássico e livrando espaço no console central.
O motor foi todo refeito e revisado, instalamos um sistema de injeção eletrônica da marca Holley, modelo Sniper EFI que simula o carburador original do motor antigo, porém tem disposição para alimentar até um motor de 600cv, esse motor no caso ganhou um comando de válvulas mais alto, o sistema de injeção e escapamentos, não aferimos sua potência em dinamômetro, mas estimamos algo em torno de 400cv.
Todo sistema de escapamento foi feito em aço inox 304, o coletor de escapamento do motor com tubos de 1 ¾ polegadas de diâmetro e a linha com tubos de 3 polegadas de diâmetro, onde instalamos ponteiras de 4 polegadas com acabamento em fibra de carbono da marca Akrapovic, o sistema também conta com caixas abafadoras de escapamento da marca Magnaflow.