Hot Rod / Réplica
Essa é uma réplica do Porsche 550 Spyder que foi completamente construída por nós, menos sua carroceria em fibra de vidro que é de fabricação da Chamonix.
Fizemos um chassi tubular com estrutura dupla e entrelaçada tipo Ducati e instalamos suspensões independentes na dianteira e traseira.
A suspensão dianteira é da marca IMOHR, usa bandejas tubulares em formato “A” sobrepostas, caixa de direção mecânica por pinhão/cremalheira e amortecedores coil over.
A suspensão traseira também é da marca IMOHR e usa bandejas tubulares em formato “A” sobrepostas, trabalha em conjunto com um par de amortecedores coil overs.
Para a parte mecânica optamos por sair do tradicional, instalamos em posição contral traseira, um motor boxer de 2.5 litros do Subaru Impreza WRX de 2006, que gera aproximadamente 250 cv de potência nas rodas. Devido ao pequeno tamanho do Porsche 550 Spyder não conseguimos utilizar o intercooler original do Subaru sem que fizéssemos alterações estéticas na carroceria original, então optamos por instalar um Watercooler da marca Metalhorse.
Fizemos toda a tubulação da pressurização da turbina, do watercooler e o escapamento em Inox 304. O câmbio que usamos é o próprio do subaru wrx de 5 marchas manual.
Na dianteira instalamos um radiador em alumínio com duas ventoinhas elétricas, tuda da marca MetalHorse e criamos um tanque de combustível de 50 litros em aço inox. O sistema de arrefecimento circula a água por dentro de mangueiras que passam dentro da tubulação do chassi do carro.
Para o interior revestimos os banco conchas originais com couro natural preto e ultra suede também em preto, criamos um sistema de grelha para o trambulador do câmbio, para ajudar o motorista a encontrar as marchas corretas durante a diversão em pista fechada, e também para remeter às Ferraris clássicas com transmissão manual.
Para segurar toda a potência do carro instalamos um conjunto completo de freios da marca Wilwood, que conta com pedaleiras, cilindro mestre, pinças e discos de freio, na dianteira usamos pinças com 6 pistões e na traseira pinças com 4 pistões cada.
Estimamos que o carro pese aproximadamente 800kg e que tenha 250cv de potência nas rodas, o que da um coeficiente de peso/potência de 3.2kg por cv, praticamente a proporção de um carro de corridas.
Para a pintura e design optamos por algo clássico porém com um toque de modernidade, seguindo toda a linha Restomod do projeto, o carro é prata e tem uma faixa central em formato de ponta de flexa nas cores cinza chumbo com filetes em preto.
O carro esta calçado sobre 4 rodas Scorro de 17 polegadas e pneus 245x45 R17.
Para a segurança dos usuários instalamos uma gaiola de proteção inspirada nos carros de corrida clássicos, o carro também conta com cintos de segurança de 4 pontos da marca Sparco e recomenda-se que esse carro seja usado com bastante cautela, de preferência em circuitos fechados e Track Days.