Restauração
Esse Puma GTS 1979 chegou para nós opaco, sem vida, com um interior lamentável e alguns pequenos problemas de trincas no chassi, e por isso fomos acionados para uma restauração completa.
Iniciamos o processo de restauração removendo a carroceria do chassi para consertarmos os trincados, quebrados e problemas que existiam por ali devido aos antigos mal tratos.
A carroceria foi completamente raspada e também recebeu um tratamento similar, tendo suas trincas e problemas logo reparados por nós, para que depois o Puma entrasse no processo de pintura. O cliente optou por manter a cor amarela, porém um novo tom, dessa vez a cor usada foi o amarelo Giallo Modena da Ferrari.
A tapeçaria foi completamente remodelada, com os bancos substituídos por originais de época, todo o interior foi feito em couro natural na cor preta, revestimos o painel e criamos um console personalizado adicionando mais esportividade ao carro, refizemos a capota retrátil e substituímos o volante por um novo, mais esportivo e condizente.
Para a parte mecânica, trocamos todas as buchas do câmbio e instalamos um trambulador de marchas com engates curtos e precisos, substituímos a caixa de direção original por uma mais moderna por pinhão/cremalheira, trocamos pastilhas e discos de freios, amortecedores e fizemos uma revisão completa no motor, ainda no motor instalamos um sistema de escapamento esportivo 100% em inox, feito pela MAF, já próprio para PUMA, adaptamos.
Adaptamos vidros elétricos para as portas, instalamos um rádio com bluetooth e mp3 e instalamos 2 auto falantes da JBL para o cliente conseguir curtir um bom Rock and Roll enquanto desfila com o pequeno esportivo de capota aberta.
Ao lado temos algumas fotos do processo de restauração, espero que gostem!