Shelby Cobra FS

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Restauração

Shelby Cobra FS

Réplica do modelo Shelby Cobra 427 do ano de 1965, para esse projeto tentamos ao máximo reproduzir todos os detalhes do modelo original, principalmente na parte estrutural do chassi, pois esse Shelby foi construído tendo a carroceria totalmente móvel do chassi, exatamente como na versão original. Nesse carro podemos rodar apenas com o chassi, a carroceria é meramente decorativa e essencial apenas na questão aerodinâmica.

Usualmente as réplicas nacionais são construídas de modo que a carroceria é “colada” no chassi e o assoalho é feito em fibra e faz parte do restante da carroceria, a nossa versão Shelby Cobra FS utiliza todo assoalho e revestimento interno em alumínio fixado no chassi, independente da carroceria.

Utilizamos suspensão dianteira independente com bandejas tubulares duplo “A”, com molas helicoidais e amortecedores a gás, caixa de direção por pinhão cremalheira e discos de freio nas 4 rodas. Na suspensão traseira utilizamos o sistema multi-link aliado ao eixo diferencial DANA 44, rígido e amortecedores Coil Overs com regulagem de altura e carga.

O motor utilizado é um Ford V8 302 de 5.0 litros e injeção eletrônica Holley Sniper Efi, que faz com que o sistema todo gere aproxidamente 260hp de potência, aliado a uma transmissão manual de 5 velocidades. O carro conta ainda com radiador em alumínio, tanque de combustível em aço inox, escapamentos tubulares em aço inox e gaiola protetora “santo Antonio” para o motorista também em aço inox.

Todos os acessórios e acamentos como aros de faróis, lanternas, instrumentos, volante, trincos e dobradiças, tampa de abastecimento do combustível, tudo foi importado dos Estados Unidos de uma loja especializada em componentes para réplicas perfeiras do modelo.

O interior foi todo feito em couro natural, com costuras estilo diamante, ou nesse caso, escamas de cobra. O painel também é feito de alumínio e revestido em couro e foi desenvolvido uma peça personalizada em alumínio usinado para comportar os comandos e botões dos acessórios como faróis, limpadores de parabrisas e radio. A alavanca do câmbio também é uma peça exclusiva, desenhada em 3D e usinada em alumínio.

As rodas são réplicas das originais, nas medidas 17x7 na dianteira e 18x10 na traseira, calçadas em pneus Yokohama NEOVA nas medidas 245/40 R17 na dianteira e 295/30 R18 na traseira.