Restauração
Fizemos uma modificação e re-estruturação completa dessa picape Studebaker Commander ano 1930, transformando-a em um legítimo Hot Rod.
Iniciamos o projeto por um novo chassi tubular, personalizado, com suspensão dianteira modelo IFS, totalmente independente, com bandejas tubulares em formato duplo “A” sobrepostas, ponta de eixo, caixa de direção hidráulica por pinhão/cremalheira e discos e pinças de freio.
A suspensão traseira é modelo Multi-Link e foi construída artesanalmente para o projeto, utiliza 05 braços tubulares em aço, que fixam o eixo diferencial DANA 44 ao chassi, otimizando a esportividade e segurança, os amortecedores escolhidos são estilo Coil Overs, com regulagem de pressão de carga das molas.
O motor original de 4 cilindros foi substituído por um belo v8 da Chevrolet com 350 polegadas cúbicas com comando de válvula intermediário, cabeçotes performance em alumínio, coletor de admissão e carburador quadrijet Edelbrock, conta também com distribuidor com sensor HEI já com a bobina acoplada e velas e cabos de vela MSD.
A transmissão responsável por jogar a potência estimada de 300hp para as rodas traseiras é um Tremec T5 de 5 marchas manual.
Construímos um sistema completo de escapamento sob medida, desde o coletor até as ponteiras, tudo em aço inox 304, a linha tem 2,5 polegadas de diâmetro e conta com abafadores silenciosos da marca Magnaflow.
O carro conta com freios a disco nas 4 rodas, direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos e travas elétricas.
A grade dianteira foi toda desenvolvida por nós, 100% em aço inox 304 cortada a laser e soldada em processo TIG.
Realizamos também diversas modificações estruturais e visuais na carroceria da picape, rebaixamos o teto em 3cm, removemos as janelas quebra vento das portas, criando vidros inteiriços, instalamos vidros elétricos, adaptamos ar condicionado, alongamos o painel corta fogos em 15cm para melhor conforto e ergonomia ao dirigir, instalamos uma coluna de direção cromada com regulagem de altura do volante e remodelamos todos os paralamas para abrigarem as novas rodas.
As rodas são de 18 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, com pneus 225x40 e 315x35 respectivamente.
Fizemos um interior todo personalizado com banco inteiriço em couro natural, assim como as forrações de portas, forro teto em camurça e assoalho revestido com manta asfáltica isolante térmica, felto e carpete boucle.
O assoalho da caçamba é feito de madeira Cumaru envernizada brilhante, com réguas de inox para fixação.
As cores foram cuidadosamente estudadas para manter o estilo clássico da picape e ao mesmo tempo acrescentar um toque Hot Rod com o vermelho metálico e o preto puro liso, divididos por faixas que alternam entre as duas cores.
A picape ainda conta com diversos acessórios em alumínio usinado, maçanetas e espelhos cromados e peças impressas no 3D como o subpainel interno, responsável por receber os botões de faróis, limpadores de parabrisas, luz interna e ar condicionado.