Studebaker Coupe Express 1937

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Hot Rod / Réplica

Studebaker Coupe Express 1937

O projeto do Coupé Express foi bastante desafiador, pois a pedido do cliente, transformamos um veículo sedan de 4 portas (Studebaker Dictator) em um picape de 2 portas (Studebaker Coupé Express), tudo feito com chapas de aço, modeladas artesanalmente.
Toda a parte dianteira do carro, da metade da porta dianteira até a grade se mantiveram originais, porém toda a parte traseira foi construída do zero, com base em miniatura em escala 1:18 e fotografias.
O chassi também foi retrabalhado, transformamos as longarinas em “U” originais em perfil fechado, para aumentar sua resistência e reduzir a torção programada original do chassi. Substituímos as suspensões originais, na dianteira instalamos uma suspensão independente, modelo IFS, que conta com bandejas tubulares em formato “A” sobrepostas, utiliza caixa de direção hidráulica por pinhão/cremalheira e utiliza componentes como pontas de eixo, discos, pinças de freio do Mustang II. Para a suspensão traseira foi desenvolvido um sistema Multi-Link com amortecedores coil overs.
A cereja do bolo deste projeto foi a utilização de um motor V8 original Studebaker com 232 polegadas cúbicas de deslocamento, aliado a um câmbio manual de 5 velocidades Tremec T5 e um eixo diferencial Ford 8.8.
A cor verde metálico do Coupe Express chama-se Miami Green e foi desenvolvida com base em catálogos de cores originais Studebaker de época e nada melhor do que rodas de ferro aro 15 com pneus radiais com banda branca para fechar o design desse verdadeiro restomod.
No assoalho da caçamba foram instaladas madeiras Cumaru envernizadas em fosco, com réguas em inox polidas para a devida fixação, nas tampa da caçamba instalamos trincos e amortecedores cromados.
Para o interior da picape optamos por um banco inteiriço, instalmos espumas injetadas de alta densidade e revestimos com couro natural e tecido, tudo para deixar o visual da picape o mais clássico possível, porém utilizando os melhores produtos do mercado contemporâneo.
O escapamento foi inteiramente construído em aço inox 304 aqui na FS Veículos Especiais, desde os coletores até o final da linha. Utilizamos tubos de 1,5 de diâmetro para os coletores, e tubos de 2,5 polegadas de diâmetro para o restante da linha, instalamos difusores elétricos para controle do som do escapamento e por fim instalamos um par de caixas abafadoras da marca Magnaflow.
Esse belo projeto contou com diversas peças projetadas exclusivamente para ele, utilizamos processos como softwares 3D, impressora 3D e usinagem CNC, o sub-painel central no interior da picape, assim como os suportes para os difusores de ar condicionado por exemplo, foram desenhados e impressos em 3D, a alavanca de câmbio foi desenhada em 3D e usinada, assim como o suporte para a chave e botão de partida e o suporte do estepe foi fundido em latão.
Esperamos que tenham gostado desse breve resumo do projeto, ao lado as imagens mostram alguns detalhes do passo-a-passo e construção dessa picape, não esqueçam de nos seguir nas redes sociais:
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