Hot Rod / Muscle Car / Restomod
Esse projeto é o que se pode chamar em inglês de "Restomod", uma restauração que corrige todos os problemas e imperfeições do carro, mas não necessáriamente seguindo todos os parâmetros de fábrica da época, dando liberdade para modificações estruturais, mecânicas ou simplesmente estéticas.
Este não é um Maverick GT original, e sim uma reprodução da versão GT, porém com particularidades, por isso foi batizado de "Boss", uma clara homenagem aos Mustang Boss da década de 60-70.
Depois de restaurado toda sua estrutura e lataria o carro recebeu uma pintura laranja, com faixas exclusivas em preto brilhante, o teto foi todo revestido com Vinyl preto e o carro não possui cromados, os detalhes são em preto fosco, para criarem um contraste com o laranja, criando esportividade e agressividade ao projeto.
A parte de suspensão deste Maverick foi toda modernizada e melhorada para a melhor eficiência e performance, a dianteira foi substituída por uma suspensão IFS, com bandejas tubulares em formato "A" sobrepostas, utilizando amortecedores Coil Over reguláveis em pressão para compor o conjunto, na suspensão traseira o feixe de molas longitudinal deu lugar para um novo sistema Multi-Link todo desenvolvido por nós, que também trabalha em conjunto com amortecedores Coil Over reguláveis em pressão, ambas as suspensões ganharam novas barras estabilizadoras mais rígidas.
O sistema de freios também foi completamente substituído por um sistema muito mais eficiente da marca Wilwood, que conta com pinças de alumínio de 6 pistões na dianteira e discos ventilados e furados de 310mm na dianteira e pinças de alumínio de 4 pistões, com discos de 280mm na traseira.
O motor Ford V8 de bloco pequeno e 308 polegadas cúbicas, ou 5.0 litros, foi retrabalhado para gerar mais potência. Novos cabeçotes foram instalados, agora feitos em alumínio pela marca Edelbrock, com melhores taxas de compressão e dutos de admissão e exaustão dimensionados, um comando de válvula mais agressivo também foi instalado e um sistema de Injeção Eletrônica “Quad IDF Stack Injection” com 8 corpos de borboleta, 8 bicos injetores e 8 bobinas, sempre um conjunto por cilindro, e sistema eletrônico FuelTech para controlar e acertar toda a distribuição ar/combustível.
O Maverick 1977 "Boss" conta com coletores de escapamento 4 em 1 dimensionados e uma válvula no meio da linha de escapamento, que pode ser aberta ou fechada para definir um ronco abafado ou livre de abafadores.
O carro está calçado com rodas Amerian Racing aro 18 e pneus 225x45x18 na dianteira e 235x45x18 na traseira.
Todo o interior do Maverick Boss foi projetado exclusivamente para o projeto, os bancos são concha para melhor ergonomia de pilotagem, todo o interior é revestido em couro preto, com costuras laranjas, até o painel foi revestido para criar um ambiente mais luxuoso e agradável ao toque e aos olhos.