Hot Rod / Muscle Car / Restomod
Este projeto foi todo desenvolvido pela Free Style Veículos Especiais, esse é um clássico exemplo de "Restomod", uma restauração automotiva que não segue exatamente os padrões originais do carro, tendo sido modernizada e modificada varias peças e componentes.
A suspensão dianteira foi completamente substituída por uma IFS, que usa bandejas tubulares em formato "A" sobrepostas, a suspensão traseira original também foi completamente substituída por uma Multi-Link com amortecedores reguláveis Coil Over.
O motor do Mustang é original, porém foi retrabalhado para gerar mais torque e potência, o motor é um Ford V8 de bloco grande e 390 polegadas cúbicas ou 6.4 litros, com comando de válvulas mais agressivo, os cabeçotes da marca Edelbrock são feitos de alumínio e são retrabalhados para elevar a taxa de compressão do motor e tem os dutos de admissão e exaustão ampliados para otimizar a entrada e saída dos gases, além disso o motor conta com um grande carburador quadrijet da marca Demon, especial para este tipo de preparação.
O motor também conta com um filtro de ar mais esportivo, para melhorar a entrada de ar frio no motor, assim como coletores de escapamento 4 em 1 dimensionados exclusivamente para esse projeto. O motor é acoplado a um câmbio manual de 6 velocidades, que joga todos os 550cv de potência para um diferencial autoblocante nas rodas traseiras.
Os freios utilizados para frear os 550cv de potência são da marca Wilwood e contam com pinças de alumínio com 6 pistões na dianteira e pinças de alumínio e 4 pistões na traseira, sempre com discos ventilados e dimensionados especialmente para o sistema.
O Mustang Fastback é um projeto da Free Style Veículos Especiais e por isso foi batizado de "FS Edition". A cor escolhida para o projeto é um preto metálico da marca PPG e as rodas, frisos e parachoques são da cor bronze fosco, desenvolvido especialmente para este veículo.
Algumas mudanças sutis de funilaria foram feitas nesse projeto, como por exemplo um redesign e redimensionamento dos parachoques dianteiros e traseiros, para ficarem bem mais próximos do carro, quase como embutidos na lataria, as saídas de ar do capô do carro também foram cuidadosamente projetadas para o projeto, para que adicionasse um toque esportivo e agressivo, porém de maneira discreta (são funcionais!).
O interior do carro também foi desenvolvido exclusivamente para esse projeto, todo feito de couro, o objetivo foi criar um ambiente que refletisse a personalidade agressiva do carro porém sem perder o conforto e o luxo necessários em um projeto exclusivo como este.
As rodas são de 20 polegadas e são calçadas com pneus continental de medidas 245x45x20 na dianteira e 295x45x20 na traseira.