Ford Tudor 1929 Hot Rod

Home / Restauração
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod
  • Ford Tudor 1929 Hot Rod

 

Hot Rod

Ford Tudor 1929 Hot Rod

Este projeto foi todo desenvolvido pela Free Style Veículos Especiais, a partir de uma carroceria de um Ford Tudor 1929 foi desenvolvido um chassi exclusivo para o projeto, utilizando suspensão IFS com bandejas tubulares em formato "A" sobrepostas na dianteira e suspensão Multi-Link com amortecedores Coil Over na traseira.

O motor utilizado é um Ford V8 de bloco pequeno e 302 polegadas cúbicas, ou 5.0 litros, com comando de válvulas intermediário, carburador quadrijet Edelbrock, novo distribuidor com sensor HEI, bobina MSD e um belo filtro de ar estilo "Shotgun". Os coletores de escapamento são 4 em 1 e são dimensionados especialmente para este projeto. O escapamento conta com uma válvula que abafa ou libera o ronco do motor.

O motor é acoplado a um câmbio manual de 5 velocidades, que joga toda a sua força para um diferencial autoblocante nas rodas traseiras.

O carro conta com freios a disco nas 4 rodas, direção hidráulica, vidros elétricos, ar condicionado.

Muito trabalho de funilaria foi feito nesse projeto, tendo o teto sido rebaixado em 5cm na frente e 10cm na parte de traz, criando um visual agressivo para o carro. As portas agora são embutidas a carroceria (anteriormente eram originais ao estilo "cristaleira"), além de estarem agora embutidas como nos carros modernos, as portas abrem para o sentido oposto ao tradicional, são as chamadas "portas suicidas".

As portas são abertas via controle remoto, que pulam ao toque de um botão.

Os paralamas foram todos redesenhados exclusivamente para este projeto, para abrigar as rodas de 17 polegadas na dianteira e de 20 polegadas na traseira, da marca Foose Design, modelo Nitrous, na mesma cor grafite da parte superior do carro.

O interior foi projetado exclusivamente para este carro, em dois tons de cinza e com detalhes em iliós de alumínio nos bancos, bem ao estilo racing dos anos 60, bastante vistos em ferraris, no gt40 e em outros esportivos da época. Todo o interior usa couro natural como material primário.

Siga-nos nas redes sociais