Picape / Hot Rod / Restomod
Picape Studebaker 1951
Este projeto se iniciou pela construção de um novo chassi para a picape, um chassi tubular feito especialmente para este carro, utilizando suspensão dianteira IFS, com bandejas tubulares em formato "A", sobrepostas, e com amortecedores de ação dupla e molas helicoidais e barra estabilizadora. A suspensão traseira é Multi-Link, com amortecedores Coil Over com regulagem de pressão.
O motor utilizado neste projeto é um Ford V8 de 302 polegadas cúbicas, ou 5.0 litros, com comando de válvulas intermediário, injeção eletrônica Edelbrock, distribuidor e bobina MS filtro de ar esportivo e coletor de escapamento 4 em 1 dimensionado. O motor é acoplado a um câmbio manual de 5 velocidades, que é ligado a um diferencial traseiro autoblocante.
Os freios são Wilwood nas 4 rodas, com pinças de freio em alumínio, contendo 4 pistões em cada, os discos são ventilados e são dimensionados especialmente para esta picape.
A funilaria não manteve 100% da originalidade da picape, nosso designer responsável pelo projeto fez alterações estéticas sutis, que refinaram o desenho original do carro.
A grade dianteira antes era muito grande e quadrada, ela foi encurtada um pouco e o quadrado foi transformado para uma forma mais trapezoidal, criando mais leveza a frente da picape. Abaixo da grade foi criada uma saia, arredondada e que combina mais com o restante da caminhonete, que é bastante arredondada.
Faróis de milha foram adicionados a parte inferior da frente da caminhonete, os faróis agora são embutidos na carroceria e são complementados por um aro cromado bastante elegante.
Os arcos de roda também foram redesenhados, agora são redondos e um pouco mais destacados carroceria.
Para a traseira lanternas redondas em Led foram embutidas na carroceria, que foi toda pintada na cor Azul/Verde Camaleão.
O interior também foi todo projetado para esta picape, nas cores cinza, todo feito em couro.